NOTÍCIAS

Missão Humanitária à Guiné-Bissau 2010

Nov 17, 2010

A MSH procedeu no último mês de Junho até ao início de Julho, a mais uma Missão Humanitária à Guiné – Bissau.

Foi constituída essencialmente por cinco profissionais de saúde, três médicas, uma enfermeira e uma logística.

No terreno, e em parceria com uma ONG Local, a equipa da MSH partiu para o Arquipélago dos Bijagós, onde a população foi assistida por motivos de doença, na Ilha das Galinhas, na tabanca de Amitite e Ambancana, e também na Ilha de Sôga.

De regresso a Bissau, a viagem continuou para a zona leste do País, Gabu, na tabanca de Sintcha Botche. Também foram prestados cuidados de saúde numa tabanca em João Landim, próximo de Bissau.

Esta viagem também serviu para estabelecer contactos com o IPAD e Consulado português, avaliar condições locais para iniciar novos projectos, sustentáveis, na área da saúde.